1 2




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sequestrador de Pedro Paulo Lemes já está preso em Imperatriz

Do Portal Do Minuto

Depois de passar pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA), Sebastião Soares da Silva, 60, chegou na 10ª Delegacia Regional de Segurança de Imperatriz por volta das 17h de quarta-feira (23). Ele é acusado de sequestrar Pedro Paulo Lemes, 5, em junho do ano passado.

Sebastião Soares chegou em Imperatriz por volta das 17h de quarta-feira, 23.
(Foto: O Progresso)

O sequestrador foi preso no sítio dele em Francisco Macedo, no Piauí, na terça-feira (22). Na região, ele era conhecido como Vicente Paula da Cunha e morava com a esposa e a filha.

A polícia encontrou R$ 5 mil junto com ele. O valor será restituído à família de Pedro Paulo, junto com o veículo e o sítio comprados com o dinheiro do resgate, depois de serem comunicados à Justiça.

O delegado Thiago Bardal informou que Sebastião Soares não deve ficar muito tempo em Imperatriz. É possível que ele seja transferido para o Presídio Federal de Catanduva, Paraná, onde ficou preso por dois anos, após comandar rebelião em uma prisão no Pará.

Novo sequestro – De acordo com Bardal, o acusado já planejava outro sequestro no Piauí. Cadernetas continham o nome e informações sobre a vítima e realização do crime.

A estratégia seria mesma usada no caso de Pedro Paulo e a nova vítima também seria uma criança e filha de um empresário.

Sebastião Soares deve ser transferido, por enquanto, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). O acusado aguarda audiência de instrução.

O acusado estava usando uma identidade falsa.
(Foto: Antonio Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juízo meu povo, juízo...